Jhegson Méndez está de saída do São Paulo e destino é revelado

Meio-campista não no Tricolor Paulista desde 2023

Jhegson Méndez fora dos planos

Após um 2024 repleto de decepções e com apenas o título da Supercopa do Brasil, o São Paulo trabalha nos bastidores para ter um time competitivo em 2025. Até o momento, duas contratações foram anunciadas: Oscar e Enzo Diaz. Porém, algumas saídas também ocorreram, com destaque para Wellington Rato, destaque da conquista tricolor da Copa do Brasil em 2023.

Sendo assim, outra saída está prestes a acontecer, com aval do técnico argentino Luis Zubeldía. Segundo informação do jornalista Gabriel Sá, o volante Jhegson Méndez tem um acordo verbal com o Independiente del Valle, do Equador, e o São Paulo já prepara detalhes para a realização da rescisão contratual.

O jornalista também afirmou que o equatoriano abriu mão dos valores referentes aos salários de 2025 e das luvas que ainda estavam pendentes com o clube. A conclusão dos últimos ajustes para formalizar o acordo deve ocorrer nos próximos dias.

Méndez não agradou Zubeldía

Em junho de 2024, Méndez chegou estar à disposição após empréstimo, mas não conseguiu conquistar a confiança de Zubeldía e não encontrou outra equipe para defender. Contratado em 2023, o equatoriano teve uma temporada abaixo das expectativas, sendo incluído na lista de jogadores negociáveis do São Paulo já no começo do ano passado.

O comandante avaliou o jogador por alguns meses, mas chegou a conclusão que pretende utilizar outros nomes e até mesmo abrir possibilidades para contratações no setor.

Méndez enfrentou o Brasil mesmo afastado no São Paulo

Mesmo encostado no São Paulo, o volante atuou como titular em duelo do Equador contra o Brasil pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O técnico da Seleção Equatoriana, Beccacece, trabalhou com o atleta no Elche e depositou confiança no rendimento de Méndez

Porém, a atuação do jogador foi discreta, ficando apenas 45 minutos em campo e sendo substituído na volta do intervalo. O confronto terminou com vitória brasileira, pelo placar de 1 a 0, gol marcado pelo atacante Rodrygo no fim do primeiro tempo.


Go to Source
Author: Leandro Correia