Internacional tem retrospecto impecável contra seleções
Internacional enfrenta a Seleção Mexicana
Na noite desta quinta-feira (16), o Internacional terá o seu primeiro compromisso na temporada. O Colorado terá pela frente a Seleção Mexicana, em amistoso que será realizado no estádio Beira-Rio, casa da equipe gaúcha. O duelo terá inicio a partir das 21h (horário de Brasília) e vai ser o primeiro contato da torcida do Inter com o elenco em 2025.
E se engana quem ache que este será o primeiro amistoso do Clube do Povo contra uma seleção internacional. O Colorado já realizou três jogos amigáveis nesse sentido, inclusive em Porto Alegre, conseguindo até mesmo uma goleada, com direito a show do jogador Claudomiro, autor do primeiro gol do Beira-Rio.
Internacional com 100% de aproveitamento contra seleções
O último amistoso do Internacional contra uma seleção foi em 2002. Na ocasião, o clube gaúcho, mesmo jogando em Quito, derrotou a Seleção Equatoriana pelo placar de 2 a 1, com gols do atacante Diogo Rincón e o do lateral Cássio. A partida serviu como preparação para o Equador disputar a Copa do Mundo daquele ano, conquistada pelo Brasil.
Anteriormente, mais precisamente em 1994, o Inter derrotou a tradicional Seleção Nigeriana, que na época era a principal potência do futebol africano. O jogo terminou em goleada brasileira por 4 a 0, com gols de Mazinho Oliveira (2x), Mazinho Loyola e Alexandre Gaúcho.
Por fim, mas não menos importante, o Colorado realizou seu primeiro amistoso contra uma seleção em 1970. O time brasileiro enfrentou a Seleção Peruana, que estava em preparação final para a disputa da Copa do Mundo. Com dois gols de Claudomiro e outro de Mosquito, a equipe do Rio Grande do Sul derrotou os peruanos com tranquilidade pelo placar de 3 a 0.
Qual deve ser a escalação contra o México?
Com a temporada ainda sem jogos oficiais, o técnico Roger Machado teve três baixas no elenco principal que encerrou 2024: Fabrício, Renê e Alario. No entanto, dois novos reforços chegaram: Ronaldo e Vitinho. O clube também fechou a compra de Bernabei, mas ainda faltam alguns detalhes para o anúncio oficial, com o lateral-esquerdo permanecendo fora.
Para o duelo contra os mexicanos, Anthoni e Ivan brigam pela vaga do uruguaio Rochet, que está fora neste início de temporada devido a uma lesão. Thiago Maia, que possui futuro incerto no clube, tende a ser titular. Wesley, Wanderson e Borré treinaram normalmente e podem formar o trio de ataque.
Segundo informações do GE, essa é a escalação provável do Inter contra a Seleção Mexicana: Anthoni; Bruno Gomes, Vitão, Clayton Sampaio e Pablo (Victor Gabriel); Fernando, Thiago Maia e Alan Patrick; Wesley, Wanderson e Borré.
Go to Source
Author: Leandro Correia