Emiliano Díaz expõe sobre momento delicado que Rodrigo Garro vem passando nos bastidores do Corinthians

Emiliano detalhou sobre lesão de Garro, que foi um dos principais jogadores do elenco de Corinthians na temporada

A diretoria busca por evolução na temporada

O Corinthians finalizou a última temporada apresentando um desempenho contundente em campo sob o comando de Ramón Díaz. Por conta disso, o treinador vem trabalhando em conjunto com a diretoria buscando o fortalecimento da equipe.

Um dos principais jogadores do elenco, Rodrigo Garro, vem passando por um momento conturbado na vida pessoal, onde vem lidando com um acidente fatal na cidade de La Pampa, na Argentina, em meio a um tratamento de lesão.

Em meio a esse momento conturbado, o auxiliar-técnico do Corinthians, Emiliano Díaz, detalhou sobre o processo de cuidado com a tendinopatia que vem sendo realizada no joelho direito do atleta.

Detalhes sobre lesão de Garro no Corinthians

“Não preocupa. Ele jogou (muito) no ano passado por conta do momento do clube. Ele fez um esforço enorme, porque era para ter parado quatro meses atrás. Não é grave, mas se não ficar de olho, fica grave”, revelou o auxiliar técnico durante entrevista ao Meu Timão.

Emiliano ainda revelou que Garro atuou no final da temporada de 2024 no sacrifício para ajudar a equipe. “Ele queria jogar, queria estar em campo. Quando no momento ruim você tem um cara assim, tem que ter gratidão e reconhecimento. Fez um esforço enorme, ele estava fazendo de tudo para jogar e não tinha condições”.

Rodrigo Garro tem situação exposta nos bastidores do Corinthians
Rodrigo Garro tem situação exposta nos bastidores do Corinthians – Foto: Marcello Zambrana/AGIF

“E ainda foi melhor do Brasileirão. Ficava com dor, quando deitava ele sentia dor. E jogou muita bola sem estar 100%. Tem poucos jogadores assim no mundo. Ele me falava que tinha dores e que queria jogar”, apontou.

Problema de Garro é detalhado

O problema do jogador foi diagnosticado em abril, mas isso não impediu que o argentino atuasse em 66 partidas no último ano. Esse número foi superior à de qualquer companheiro do elenco paulista. Mas, diante do desgaste emocional pelo acidente na Argentina, a força do jogador vem chamando atenção.

“É um cara muito forte. É o jogador mais importante do Corinthians, ele sabe. Ele vai voltar bem, é um processo que precisa passar, estamos perto dele. Ele está bem, claro, com o momento pelo que aconteceu, a família está apoiando. Ele precisa do carinho da torcida e nosso também, o momento é delicado. Não tenho dúvidas que ainda será o cara do Corinthians”, cravou Emiliano.


Go to Source
Author: geovana barcelos