Cuéllar tem rescisão confirmada e fica com caminho livre para assinar com o Grêmio

A novela pela contratação de Gustavo Cuéllar abriu a semana com um novo capítulo e se aproximou de um desfecho positivo para o jogador retornar ao Brasil. Após especulação da imprensa local, o técnico Fatih Terim confirmou a rescisão de contrato do volante colombiano com o Al Shabab.

“Gustavo Cuéllar está deixando o clube após acertar a rescisão contratual. Estou muito feliz por tê-lo conhecido e por tê-lo visto em ação”, revelou o treinador turco.

O acordo para o fim do vínculo ocorreu no final de semana, após a derrota do Al Shabab para o Al Ahli pela Liga Saudita. O colombiano agora aguarda os trâmites legais com a federação local para desembarcar no Brasil e assinar com o Grêmio.

Desde a última semana, o Imortal entrou na disputa pela contratação de Cuéllar e venceu a corrida com o Fluminense, que encerrou as negociações com o colombiano. Com o caminho aberto, o time gaúcho acertou a chegada com o volante e apenas aguarda a sua liberação para selar a contratação.

Aos 32 anos, Cuéllar encerrou a sua passagem pelo futebol saudita depois de seis temporadas. O jogador atuou por quatro anos no Al Hilal e estava há dois no Al Shabab. Na atual temporada árabe, o colombiano soma nove jogos pelo clube saudita.

Antes de desembarcar na Arábia Saudita, o volante teve uma gloriosa passagem pelo Flamengo, conquistando o Brasileirão e a Libertadores. Pelo Rubro-Negro, Cuéllar somou 167 partidas disputadas.


Go to Source
Author: