Palmeiras veta Zé Rafael dos treinos e volante sofre novamente com lombalgia em 2025
Mudança de planejamento no SEP atinge nomes consagrados, como Zé Rafael
Neste início de temporada, o Palmeiras vem passando pela maior reformulação na era Leila Pereira à frente do Clube. Já deixaram a Academia de Futebol os atacantes Lázaro e Dudu e os meio-campistas Gabriel Menino e Patrick.
Nas próximas semanas, o Verdão buscará encontrar destinos para Rony e Zé Rafael. O ‘Rústico’ tem sido muito criticado pela postura de seu pai e empresário, Hércules Júnior, de dificultar tratativas. Nesta semana, o Fluminense desistiu de contratar o camisa 10.
Já quanto a Zé Rafael, o alto salário – assim como de Rony – inviabiliza negociações no Brasil. Cruzeiro, Fluminense e Santos demonstraram interesse recente no camisa 8 do Verdão, que terminou a temporada 2024 em baixa.
Comissão técnica barra camisa 8 de treinos na Academia de Futebol. Por que?
Por enquanto, o volante recusou as ofertas de outros clubes do Brasil e quer permanecer no Palmeiras em 2025. O problema é que, mal começou o novo ano, e Zé Rafael convive com já conhecidos problemas de lesão.
Segundo apurou o portal Nosso Palestra, que cobre o dia a dia na Academia de Futebol, o camisa 8 iniciou 2025 realizando uma tratamento específico de fortalecimento após dores na lombar.
Zé Rafael em baixa no Palmeiras e, para variar, problema de lesão piora situação
Oficialmente, o SEP afirma que o jogador de 31 anos, durante a primeira semana de pré-temporada, segue cronograma individualizado junto ao Núcleo de Saúde e Performance ao lado de Piquerez e Bruno Rodrigues.
Por conta do tratamento contra lombalgia, Zé Rafael perdeu lugar cativo no time titular de vez após o Campeonato Paulista. O colombiano Richard Ríos aproveitou a chance e se tornou um dos 11 iniciais de Abel Ferreira.
Você pode conferir todas as movimentações do Palmeiras no mercado da bola em nossas páginas!
Na temporada de 2024, o volante atuou em apenas 37 jogos no ano, o menor número desde a sua chegada em 2019. Para variar, Zé andou tendo desentendimentos com a comissão portuguesa, especialmente durante a final do Campeonato Paulista.
Go to Source
Author: Matheus Martins Fontes