Igor Coronado e +1 disputam vaga de Garro e Ramón Díaz vai decidir substituto no Corinthians

Meio-campista argentino iniciou a temporada lesionado

Rodrigo Garro deve ficar fora no início da temporada do Corinthians

O acidente que o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu, que culminou na morte de um civil, segue repercutindo, mesmo após o camisa 10 ter se reapresentado no Corinthians para a pré-temporada.

Inclusive, veio à tona que nas primeiras partidas do Alvinegro Paulista, o argentino poderia ser preservado pelo treinador Ramón Díaz, por ainda estar muito abalado com todo o ocorrido nos primeiros dias do ano.

No entanto, na última sexta-feira (10), o próprio Clube Paulista divulgou a informação de que Garro teve uma lesão. Dessa forma, muito provavelmente, ele não estará à disposição nos primeiros confrontos da equipe e fará tratamento para se recuperar.

Coronado ou Talles Magno: um deles fica com a vaga do argentino

Com isso, de acordo com o Gazeta Esportiva, a tendência é que dois jogadores disputem a posição enquanto o camisa 10 estiver fora de combate. Um deles é o seu substituto natural: Igor Coronado.

A posição do argentino é onde o camisa 77 se sente mais à vontade em atuar. O talento dele é frequentemente elogiado por seus companheiros. Recentemente, o goleiro Hugo Souza concedeu entrevista o chamando de fora de série.

Mesmo assim, o meia oscilou em 2024 e na segunda metade do ano teve menos oportunidades com o treinador Ramón Díaz. Em 45 jogos, ele foi titular em 18, fez quatro gols e anotou cinco assistências. Ele é quem está na frente para ficar com a vaga.

Talles Magno durante partida. Foto: Marco Miatelo/AGIF
Talles Magno também pode ficar com a vaga. Foto: Marco Miatelo/AGIF

Ainda assim, uma outra possibilidade é a entrada de Talles Magno, que poderia jogar um pouco mais recuado ou até como um ponta agudo. O camisa 43 seria o principal concorrente a Coronado neste momento.

Quando Garro voltará a jogar?

Com a situação divulgada pelo Corinthians, boa parte da Fiel Torcida ficou curiosa para saber quando ele volta. Porém, a informação não foi divulgada e dessa forma não existe um prazo certo para o seu retorno.


Go to Source
Author: Thomas Lagôa