Botafogo está próximo de anunciar Jair Cunha, mas Danilo Barbosa se recusa a ir para o Santos
Operação por Jair Cunha
O Botafogo tem tudo para concretizar a contratação do zagueiro Jair Cunha, do Santos, nos próximos dias. Há pouco, o jornalista Vagner Frederico, que cobre o dia a dia do Peixe, informou que as tratativas estão próximas de um desfecho positivo para a transferência do atleta de 19 anos para o atual campeão brasileiro e da América.
De acordo com Frederico, Botafogo e Santos estão fechando a transferência de Jair por cerca de 10 milhões de euros (R$ 63 milhões na cotação atual). Além disso, a SAF do Fogão concorda em ceder dois atletas em definitivo para o time paulista. São eles: Lucas Halter e Tiquinho Soares.
A dupla foi aprovada no Peixe pelo departamento de futebol, hoje comandado por Pedro Martins, e pelo técnico Pedro Caixinha, que assumiu o comando à beira do campo há menos de 15 dias. O terceiro atleta que agradava ao Santos era Danilo Barbosa.
Tiquinho? Ok. Lucas Halter? Ok. Mas e Danilo?
De acordo com a apuração de Vagner Frederico, “Danilo não quis se transferir para o Santos, pois deseja ficar no Rio de Janeiro”. Vale reforçar que o contrato do volante de 28 anos expira no fim do ano. Ou seja, por lei, ele pode assinar um pré-acordo de graça com outra equipe a partir de julho.
Reserva em grande parte da última temporada, Danilo também foi oferecido pela direção da SAF do Botafogo ao Red Bull Bragantino para uma troca pelo lateral-esquerdo Luan Cândido. O volante disputou 48 jogos em 2024, com três gols e duas assistências.
Definição da transferência de Jair
Ainda de acordo com a apuração, o Santos ainda vai definir outro atleta com o Botafogo para se mudar à Vila Belmiro no negócio por Jair Cunha. Lembrando que o atleta de 19 anos é considerado promissor pela Eagle Football Management, de John Textor, e futuramente o zagueiro pode jogar em algum clube do empresário no Velho Continente.
Jair chegaria para suprir as saídas de Halter e Adryelson, que retornou ao Lyon após empréstimo no Fogão. O zagueiro Pablo, que somou apenas um jogo em todo o ano, foi devolvido ao rival Flamengo após o término do ano.
Go to Source
Author: Matheus Martins Fontes