Arsenal de Arteta considera investida por craque da Premier League desejado pelo Manchester City

Clube inglês avalia se irá ou não ofertar pelo atleta

Disputa entre rivais

O Arsenal planeja ser bastante ousado nesta janela de transferências e tem em mente alguns nomes que podem chegar a reforçar seu time em 2025. A diretoria definiu os setores que vai focar e espera anunciar novos atletas para o seu plantel.

O ataque continua sendo a prioridade do time, apesar de Gabriel Jesus retomar a sua boa fase com as cores dos Gunners. Eles acreditam que um camisa nove é a grande urgência para a sequência do ano e tem analisado quem seria o encaixe perfeito para o seu estilo de jogo.

O técnico Mikel Arteta deu aval e espera poder contar com uma das grandes sensações da Premier League nas últimas temporadas. Ele também era alvo do Manchester City, que fez contatos pela sua aquisição nos últimos meses.

Arsenal tem interesse em Evan Ferguson

O TalkSPORT informa que o Arsenal entrou na disputa pela contratação do jovem centroavante Evan Ferguson. O escocês pertence ao Brighton e entrou no radar dos Gunners para reforçar o seu setor ofensivo nesta janela de transferências.

Evan Ferguson com o uniforme tradicional do Brighton em partida contra o Bournemouth (IMAGO Pro Sports Images)
(IMAGO / Pro Sports Images)

Ferguson perdeu espaço no time titular da sua equipe nesta temporada após a ascensão do brasileiro João Pedro, que vem sendo o principal atleta do time. Diante disso, a sua saída passou a ser especulada na imprensa local e o time londrino pode vir a ser o seu destino.

A fonte indica que o nome do atacante ainda não é uma unanimidade entre os dirigentes do gigante inglês. A direção ainda estuda a movimentação pelo atleta e analisa se ele seria uma adição de impacto, mesmo com o aval de Arteta pela sua chegada.

Nos últimos meses o Manchester City também sondou o jogador para reforçar seu elenco, mas assim como o rival não apresentou nenhuma oferta. Até então, o jogador tem uma avaliação de mercado na casa dos €40 milhões, tendo marcado apenas um gol em 2024-2025 em 14 jogos disputados.


Go to Source
Author: Waldenir Victor