Botafogo, Palmeiras, Internacional, Corinthians, Atlético-MG, Cruzeiro e São Paulo: os melhores times do Brasil em 2024

O Botafogo não só conquistou os títulos mais importantes da temporada como também caiu nas graças dos jogadores. Em uma pesquisa realizada pelo UOL, atletas que atuam  na Série A do Campeonato Brasileiro elegeram o Glorioso como o melhor time do país. Palmeiras e Internacional completam o pódio.

O time comandado por Artur Jorge conquistou algo que apenas o Santos de Pelé e o Flamengo de Jorge Jesus haviam conseguido: vencer o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América no mesmo ano. Por isso, recebeu 43,2% dos votos. Na competição continental, bateu o Atlético-MG na final por 3 a 1. No Brasileirão, somou 79 pontos e se fixou no topo da tabela, superando o segundo colocado por 6 pontos.

Já o segundo colocado, o Palmeiras, foi lembrado por 21% dos jogadores, enquanto o Internacional foi escolhido em 18,9% das vezes.

Outros clubes foram lembrados

Embora não tenham integrado o pódio, o desempenho de outras equipes também chamou a atenção dos entrevistados. O Corinthians, de Ramón Díaz, apareceu logo na sequência com 5,4%. O time alvinegro saiu de postulante ao rebaixamento para a classificação para a Libertadores de 2025, depois de emendar 9 vitórias seguidas.

O finalista da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, Atlético-MG, recebeu 5,4% dos votos. O arquirrival Cruzeiro, vice-campeão da Copa Sul-Americana, acumulou o mesmo percentual. Assim como o sexto colocado do Brasileirão, o São Paulo.

Método da pesquisa

38 atletas que atuam na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro responderam uma pesquisa realizada pelo site UOL, na qual tiveram que responder a pergunta “qual foi o melhor time do Brasil em 2024?”. As respostas foram dadas de forma anônima e foram computadas até o dia 15 de dezembro.

The post Botafogo, Palmeiras, Internacional, Corinthians, Atlético-MG, Cruzeiro e São Paulo: os melhores times do Brasil em 2024 appeared first on Gávea News.


Go to Source
Author: Marco Menezes