Fabiana Yanten, ex-lateral, se despede do Santos e pode se transferir para o futebol chileno
Passagem curta no Santos
Após uma curta passagem pelo Santos, a lateral colombiana Fabiana Yanten está a um passo de reforçar o elenco de uma grande equipe chilena, para a próxima temporada. A jogadora de 25 anos, que chegou ao clube santista em agosto deste ano, tem tudo para iniciar um novo capítulo em sua carreira.
Yanten, que foi anunciada como a primeira jogadora colombiana a vestir a camisa do Peixe, não teve seu contrato renovado após seis jogos disputados. O anúncio da sua saída já era esperado desde novembro, quando o Portal Sereias antecipou a decisão.
Com uma trajetória vitoriosa, incluindo a participação na final da Libertadores com o América de Cali em 2020, a lateral-esquerda se despede com um agradecimento sincero ao clube brasileiro.
Nova jornada no Chile?
A negociação de Fabiana Yanten com o Colo-Colo deve ser confirmada em breve, e ela se juntará ao time chileno para a temporada 2025. Sob a direção de Tatiele Silveira, ex-treinadora do Santos, ela busca continuar seu desenvolvimento no futebol feminino.
Yanten pode estar de malas prontas para o futebol chileno e a decisão marca mais um passo importante em sua carreira internacional. Lembrando, que ela já acumula passagens por equipes de destaque como o Deportivo Pasto, Alianza Lima e América de Cali.
Em suas redes sociais, Fabiana expressou sua gratidão: “Obrigada, Santos. Foi uma experiência incrível, este é um clube tão emblemático e querido pelo povo”, escreveu ela.
A despedida e o carinho dos torcedores
A saída de Fabiana Yanten do Santos gerou uma forte demonstração de carinho e apoio, incluindo de ex-companheiras como Thaissinha, capitã afastada por cirurgia: “Boa sorte na sua caminhada, Fabi! Te esperamos aqui em breve”, escreveu Thaissinha.
A torcida santista se despediu com admiração pela lateral colombiana e pelo seu trabalho: “Minha colombiana preferida!!!“, “Boa sorte na sua caminhada, Fabi! Obrigado por ter escolhido o Santos” e “Craque! Joga muito!”.
Go to Source
Author: Fernanda Weber