Cruzeiro provoca o Atlético-MG após final da Libertadores e surge nova polêmica entre rivais
Cruzeiro decide provocar o Galo após a final da Libertadores
Na final da Copa Libertadores de 2025, confronto que contou com toda cobertura do Bolavip Brasil, o Atlético-MG perdeu para o Botafogo pelo placar de 3 a 1, partida que aconteceu no sábado (30), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
O Galo disputou a decisão com um jogador a mais. Entretanto, o time de Gabriel Milito não conseguiu aproveitar a oportunidade de estar com a vantagem numérica. Boa parte da torcida não aprovou as escolhas feitas pelo treinador argentino.
Logo após o apito final da partida entre Atlético-MG x Botafogo, o Cruzeiro decidiu provocar o rival em suas redes sociais. A 1ª publicação foi uma sequência de ‘emojis de foguinho’. Entretanto, o que chamou atenção foi a publicação seguinte da equipe mineira.
Qual foi a provocação do Cruzeiro?
Poucos minutos após a 1ª publicação, o Cruzeiro publicou o seguinte: “o único mineiro bicampeão da Libertadores parabeniza o Botafogo pela conquista inédita“. Isso gerou diversas discussões entre as equipes do futebol mineiro.
Pelo lado do Atlético Mineiro, o final de temporada se torna uma enorme decepção após o clube perder dois títulos. Agora, a equipe volta toda atenção para as rodadas finais do Brasileirão Série A de 2024, onde o time não vive um momento positivo.
Na tabela do Campeonato Brasileiro, o Galo ocupa a 10ª colocação, com 44 pontos conquistados. Atualmente, o clube fica com uma vaga para a próxima edição da Copa Sul-Americana. A equipe não vence há 11 partidas. A última vitória aconteceu no final de outubro.
O próximo jogo do Atlético Mineiro
Com algumas rodadas da competição nacional, o Atlético Mineiro enfrenta o Vasco da Gama, na quarta-feira (4), às 19h (horário de Brasília), no Estádio São Januário, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão Betano Série A de 2024.
A sequência negativa deixa Gabriel Milito pressionado no cargo de treinador do Galo. Torcedores atleticanos criticam as escolhas e o desempenho apresentado durante as partidas. A permanência do argentino, para 2025, não está confirmada.
Go to Source
Author: Caio Panini