Braithwaite, do Grêmio, entra na mira do Sevilla-ESP e de outros dois clubes brasileiros
Expectativa antes de Grêmio x São Paulo
No próximo domingo (1), Grêmio e São Paulo vão medir forças pela 36ª rodada do Brasileirão Betano. Após empatarem na rodada passada, os dois tricolores chegam em momentos distintos para o duelo da Arena do Grêmio.
Se o SPFC está garantido na próxima edição da Copa Conmebol Libertadores, o Imortal ainda não se livrou matematicamente do rebaixamento e chega pressionado para o jogo. Aliás, uma das poucas esperanças da torcida é o atacante Martin Braithwaite.
O dinamarquês chegou no meio do ano como uma aposta e soma bons números. Em 15 jogos no Brasileirão, ele marcou oito gols e ainda contribuiu com duas assistências. Não à toa, seu futuro é incerto no Tricolor, já que ele entrou no radar de algumas equipes.
Além do interesse do Sevilla (ESP), conforme noticiado pelo jornal Marca, outros dois clubes brasileiros não revelados também demonstraram interesse em contar com o ex-Barcelona (ESP) em seu elenco. Os nomes não foram divulgados.
Mais sobre o interesse por Braithwaite
Aos 33 anos, o camisa 22 gremista vem surpreendendo boa parte da torcida e demonstrando ótimas qualidades nos últimos jogos. Vale mencionar que seu vínculo contratual com a equipe vai até junho de 2026, ou seja, um ano e meio.
Com isso, se o Sevilla ou qualquer outra equipe quiser tirá-lo do Imortal, terá que pagar a multa de 50 milhões de euros estabelecida por contrato. Ou negociar com Alberto Guerra e a cúpula da diretoria azul, preta e branca.
Braithwaite corre risco em Grêmio x SPFC
Principal jogador do Imortal no 2° turno do Brasileirão, Braithwaite vai estar à disposição para o duelo deste domingo (1) entre Grêmio x São Paulo. No entanto, ele corre um risco perigoso na partida.
Como está com dois cartões amarelos acumulados, uma advertência pode tirá-lo do penúltimo jogo do time de Renato Portaluppi no Brasileirão. Na rodada seguinte, o Imortal vai visitar o Vitória, no Barradão, em Salvador.
Go to Source
Author: Lucas Piccolo