Péssima notícia; Artur Jorge sofre baque às vésperas da final da Libertadores
O zagueiro Bastos, do Botafogo, pode desfalcar a equipe na final da Copa Libertadores de 2024 contra o Atlético-MG, neste sábado (30), no Estádio Monumental de Ñunez, em Buenos Aires.
Exames realizados na quarta-feira (27) em São Paulo confirmaram uma lesão na coxa esquerda, conforme apurado pela ESPN. A expectativa para sua participação é considerada “pequena”.
Mesmo já sentindo desconforto na região, Bastos esteve em campo no último jogo contra o Palmeiras, mas precisou ser substituído aos 11 minutos do primeiro tempo por Adryelson. Desde então, o jogador realiza um tratamento intensivo na tentativa de estar apto para a decisão.
Bastos tem condições mínimas de jogar
Caso Bastos não reúna condições, Adryelson deverá assumir a titularidade ao lado de Alexander Barboza no setor defensivo. Lucas Halter e Pablo, que também viajaram com a delegação alvinegra, são outras opções para o técnico Artur Jorge.
A ausência de Bastos seria um duro golpe para o Botafogo, que busca coroar sua campanha histórica com o título continental. A decisão promete ser disputada, e o time carioca terá que superar eventuais dificuldades para alcançar a inédita e sonhada conquista.
Bastos se lesionou no confronto contra o Palmeiras, na última terça-feira (26), quando venceu a equipe alviverde pelo placar de 3 a 1. Bastos foi substituído e Adryelson entrou em seu lugar, marcando inclusive, o último tento da equipe carioca.
Botafogo focado na Libertadores
O Fogão que com a vitória reassumiu a liderança agora mira seu foco para buscar o título da Copa Libertadores. A equipe viajou nesta quarta-feira (27), para a Argentina, onde ficará concentrado até sábado.
Além da final da Copa Libertadores, o Fogão tem um confronto contra o Internacional pela próxima rodada (37) do Brasileirão. O Bota depende só de si para se sagrar campeão brasileiro.
Go to Source
Author: Neila Goncalves