Paulinho aceita deixar o Atlético Mineiro e pode retornar à Europa após passagem pelo Bayer Leverkusen

Atacante voltou a ser alvo do futebol europeu e pode ser negociado pelo Galo em janeiro

Paulinho de volta à Europa

O atacante Paulinho, apesar da temporada abaixo do Atlético Mineiro, segue sendo um dos principais atacantes do futebol brasileiro. Justamente por isso, o atleta voltou a ser alvo de times da Europa para 2025.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (20), pelo portal RTI Esportes, que revelou o interesse de diversas equipes no atleta, sendo algumas delas da Premier League. O portal ainda vai além e ressalta que Paulinho deseja retornar ao Velho Continente.

Neste cenário, existe uma grande possibilidade de o atacante ser negociado na abertura da próxima janela de transferências, com o Galo se apoiando na multa rescisória para mantê-lo. Ou seja, as equipes interessadas terão de desembolsar 60 milhões de euros (R$ 364 milhões) para contratá-lo.

Passagem pelo Bayer Leverkusen

Vale lembrar que, no passado, o jovem atacante teve uma passagem de quatro anos e meio pelo Bayer Leverkusen. Todavia, neste período, conviveu com lesões e teve seu desempenho prejudicado.

No futebol alemão, Paulinho disputou 79 partidas. Nelas, marcou nove gols e distribuiu outras quatro assistências, números que foram considerados insuficientes para a sua permanência no atual campeão da Bundesliga.

Paulinho nos tempos de Bayer Leverkusen. Foto: Getty Images

Recomeço no Atlético Mineiro

Já no Atlético Mineiro, clube que escolheu para retomar sua carreira, as coisas foram diferentes. O atleta atingiu sua melhor média de gols desde que se tornou profissional e se consolidou como referência em sua posição.

Já são 48 gols e 12 assistências em apenas dois anos de Galo, com o jogador voltando ao radar da Seleção Brasileira e acumulando algumas convocações neste período. Em 2024, o atleta acumula 17 gols em 56 jogos até aqui.

Paulinho deve voltar a campo pelo Atlético Mineiro ainda hoje, na Arena MRV, em duelo válido pelo Brasileirão Betano, contra o líder Botafogo.


Go to Source
Author: Luiz Henrique