Bayern de Munique supera Pep Guardiola na corrida por craque do futebol italiano
Bayern de Munique quer Çalhanoglu
O Bayern de Munique, desde a chegada de Vincent Kompany, vem moldando o elenco de acordo com o estilo do novo treinador. Sob o comando do belga, o clube foi ao mercado em busca de reforços que se alinhem às exigências do esquema proposto pelo novo comandante.
Apesar do bom desempenho no início da temporada, a diretoria do time sabe que o fortalecimento contínuo do elenco é essencial. Por isso, o clube já está de olho nas próximas janelas de transferências, com o objetivo de manter-se competitivo na Bundesliga e na Champions League.
Dentre os alvos do Bayern, destaca-se Hakan Çalhanoglu, que atua pela Inter de Milão. Porém, o clube bávaro enfrenta uma forte concorrência pelo meia turco. No entanto, de acordo com o portal CaughtOffside, os bávaros estão liderando a corrida pela sua contratação.
Çalhanoglu vem de uma temporada excepcional pela Inter, onde conquistou o título italiano. Avaliado em cerca de 45 milhões de euros pelo site Transfermarkt, o meio-campista despertou o interesse de várias equipes de renome no cenário mundial.
Quais times querem contratar Çalhanoglu?
Além do Bayern de Munique, o Manchester City de Pep Guardiola é um dos principais interessados em Çalhanoglu. O clube inglês, que tem dominado a Premier League nos últimos anos, está de olho no jogador de 28 anos para fortalecer seu meio-campo.
Apesar de estar atrás na corrida pela contratação, o City deve investir pesado nas próximas janelas. A expectativa é de que, nas próximas semanas, haja alguma atualização sobre o futuro do meia, que decidirá entre continuar na Inter ou aceitar uma das propostas.
Çalhanoglu na Bola de Ouro
Na última premiação da Bola de Ouro, que consagrou Rodri, do Manchester City, como o melhor do mundo, Çalhanoglu também ganhou destaque. O turco brilhou ao ser reconhecido por suas atuações no ano, entrando na lista dos melhores do mundo.
O atleta conquistou o vigésimo lugar na classificação da Bola de Ouro, superando nomes renomados como Mats Hummels, Bukayo Saka, Cole Palmer e Declan Rice. Sua posição no ranking demonstra a relevância de seu desempenho na temporada europeia passada.
Go to Source
Author: Ian Gali