Isabela do Corinthians assina com clube mineiro e gera revolta da Fiel antes do clássico
Lateral do Corinthians assina pré-contrato com o Cruzeiro
Isabela, uma das principais peças-chave da equipe feminina do Corinthians, está de saída do clube ao final desta temporada. A lateral acertou sua transferência com o Cruzeiro e já assinou um pré-contrato válido para 2025 e a decisão pegou os alvinegros de surpresa.
A negociação ocorre sem custos para o time mineiro, uma vez que Isabela já se encontra nos últimos seis meses de vínculo com o Timão. Esse acordo foi possível graças às normas da FIFA, que permitem que atletas em reta final de contrato negociem livremente com outras equipes.
Apesar da transferência, Isabela permanece no Timão até o final do Campeonato Paulista, onde as Brabas avançaram para as semifinais. Ela deve se despedir do clube na reta final da competição, onde buscará mais um título para sua coleção.
Desafios contratuais no elenco do Corinthians
Além da saída de Isabela, o Corinthians enfrenta o desafio de renovar os contratos de outras 12 jogadoras cujo vínculo termina neste ano. Entre elas, figuram nomes importantes como Mary Camilo, Carol Tavares, Vic Albuquerque e Millene.
A diretoria corintiana já tomou providências, como o encaminhamento da compra de Jhonson, atualmente emprestada pelo Toledo-PR. Porém, algumas jogadoras, como Vic Albuquerque, têm enfrentado dificuldades nas negociações devido a questões salariais.
Essa situação gera incerteza quanto ao futuro de parte do elenco, mas o clube trabalha para manter uma base sólida e competitiva para a próxima temporada. Lembrando que apesar, dos impasses com as contratos chegando ao fim, o Timão está com o foco na decisão deste domingo em busca de uma vaga pelo Paulistão Feminino, às 11h contra o São Paulo na Neo Química.
Torcida reage à saída de Isabela
A confirmação da transferência de Isabela gerou reações diversas entre os torcedores nas redes sociais. Muitos pedem para que a jogadora deixe de ser titular imediatamente e outra lateral do elenco, assuma a posição até o final do Paulistão.
“Jogadora com contrato pré-assinado com outro clube nem deveria ser relacionada para jogar mais pelo Corinthians!” ; “Prioridade para quem quer ficar.” Essas opiniões mostram que a saída de uma jogadora titular em meio a uma competição gera discussões entre os torcedores, que esperam uma transição para outras atletas com futuro garantido no clube.
Go to Source
Author: Fernanda Weber