Após Gabigol, Mizuno vem forte para patrocinar o Vasco em 2025
Planejamento em São Januário
A temporada 2025 no Vasco promete ser melhor na concepção do presidente Pedrinho. Após assumir o comando do clube em meio à brigas internas com a 777 Partners, agora o cartola vai ‘arrumando a casa’ nos bastidores.
A ideia da diretoria do Cruz-Maltino é colher os frutos da organização política e financeira também no âmbito das quatro linhas. No Brasileirão Betano, o Vasco briga para entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2025.
Outro tema que também impacta a vida diária do Vasco é quem vai fornecer o material esportivo do time no ano que vem. O atual contrato com a Kappa expira em maio. Os italianos querem estender o acordo, mas há dois concorrentes na briga.
Nike e Kappa têm concorrente no Vasco
Mais cedo, o Bolavip Brasil informou que a norte-americana Nike, que hoje patrocina o Corinthians no país, está interessada em estampar o uniforme vascaíno a partir de junho de 2025.
Outra fornecedora que aparece com força, até para concorrer com a Nike, é a japonesa Mizuno. A marca está tentando retomar suas atividades com impacto na América do Sul, tanto que fechou recentemente com Gabigol.
O atacante do rival Flamengo rompeu uma parceria de longa data com a Nike para ser o principal garoto-propaganda da Mizuno no Brasil. Agora, de acordo com o setorista Lucas Pedrosa, do SBT Rio, o interesse no Vasco é real.
Quem ganha a disputa no CRVG?
“O Vasco conversa com as marcas, incluindo a própria Kappa, visando uma valorização no contrato. A atual empresa fornecedora (desde 2020) vê a parceria de longa data com o Vasco, além da liberdade de criação e peças exclusivas, como aspectos importantes para seguir. Para convencer o Cruz-Maltino, porém, deverá melhorar o valor oferecido”, informa Pedrosa.
Após fazer os uniformes do Vasco nos anos de glória entre 1995 e 2000, a Kappa retornou a São Januário em maio de 2020. Na época, a marca substituía a Diadora em um acordo inicial até 2022.
Go to Source
Author: Matheus Martins Fontes