Gil toma decisão sobre renovação de contrato no Santos em 2025 e opta por aposentadoria

Zagueiro tem contrato até o fim de 2024 e, mesmo agradando todo mundo nos bastidores, já fez um aviso sobre seu futuro no Peixe

Santos segue focado em garantir o acesso no Brasileirão:

O Santos ainda está com a cabeça 100% voltada aos próximos jogos do Campeonato Brasileiro, até porque a permanência não está garantida, mesmo que esteja atualmente na liderança da competição.

De qualquer forma, algumas situações, que são consideradas importantes no planejamento de olho na próxima temporada, começam a ganhar uma atenção especial por conta da diretoria, comandada por Marcelo Teixeira.

Zagueiro do Santos insiste na aposentadoria ou vai renovar?

Um dos reforços contratados neste ano para a disputada da Série B foi Gil, que acabava de ser dispensado do Corinthians após um desempenho patético em 2023, sendo extremamente criticado por erros infantis dentro de campo.

Porém, atuando pelo Peixe, o medalhão foi bem, vem sendo elogiado pelos torcedores santistas e muitos pedem uma permanência para 2025. No entanto, após uma insistência por parte dos mandatários alvinegros, o beque se decidiu.

Nem mesmo com muitos implorando para que renove seu contrato por mais uma temporada, o veterano segue “batendo o pé” sobre uma aposentadoria daqui alguns meses, ou seja, sua trajetória na Vila Belmiro vai chegando ao fim.

Gil deve sair do Santos ao final de 2024 - Foto: Abner Dourado/AGIF.
Santos não deve contar com Gil em 2025 – Foto: Abner Dourado/AGIF.

Gil vai jogar no próximo jogo após ser ausência na última derrota?

Depois de cumprir suspensão por cartão, o zagueiro volta a ficar à disposição da comissão técnica diante do Ceará nesta terça-feira (22), às 19 horas, na Vila Viva Sorte, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mesmo sofrendo um pouco com a condição física, até por já ter 37 anos, Gil sempre foi titular absoluto do Alvinegro, ficando de fora de apenas três jogos durante toda a temporada (contra Amazonas, Paysandu e Chapecoense).


Go to Source
Author: Pedro Zanuzzi