Caso Xabi Alonso substitua Guardiola no Manchester City, ele pedirá uma estrela do Barcelona

Muito vem se falando sobre o futuro do treinador da equipe azul

Manchester City terá que tomar decisões

O ano de 2024 já está se encerrando, mas a temporada não. Com isso, a diretoria do Manchester City terá que tomar decisões importantes sobre o elenco comandado pelo técnico Pep Guardiola, já pensando na próxima janela de transferências de inverno europeu, que vai abrir já no começo do ano.

Rumores já começam a aparecer, com a possível saída de alguns jogadores. Não é de hoje que existe o interesse do Real Madrid no centroavante Halaand, além do futuro do defensor Kyle Walker, que é desejado pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita.

Ainda assim, outras decisões podem acontecer, principalmente no comando técnico, já que muito tem se falado que caso Pep saia, Xabi Alonso seria o substituto “preferido” do clube inglês. Com isso, caso ele realmente seja escolhido pelo clube no futuro, ele pedirá ao clube para contratar Raphinha, do Barcelona, segundo o portal El Nacional.

Saída de Raphinha, do Barcelona, não seria fácil

Xabi está no Bayer Leverkusen, da Alemanha, mas vem sendo ligado ao City com os rumores de uma possível saída. Ele comentou sobre seu futuro e animou a torcida sobre uma renovação de contrato com o clube.

Já Raphinha quase deixou o Barcelona nos últimos meses e desabafou o quão difícil foi sua situação no clube, mas o treinador da equipe espanhola Hansi Flick o considera indispensável e que conta com o brasileiro. Seria um jogador que o clube não facilitaria a saída.

Se Xabi Alonso for o escolhido como substituto de Pep Guardiola no Manchester City, ele vai querer Raphinha, do Barcelona. foto: IMAGO / NurPhoto
Se Xabi Alonso for o escolhido como substituto de Pep Guardiola no Manchester City, ele vai querer Raphinha, do Barcelona. foto: IMAGO / NurPhoto

Futuro de Guardiola

É claro, Pep Guardiola ainda é o treinador da equipe, mas muito vem se falando sobre o seu futuro à frente do clube nos próximos anos. “Gosto de vir trabalhar. É a principal razão pela qual sou treinador. Se não me sinto assim, não e só uma questão de deixar o City, mas não seria treinador”, comentou ao jornalista Fabrizio Romano.

No Campeonato Inglês, o City é o 2º colocado na tabela de classificação com 20 pontos conquistados até aqui, apenas um de diferença para o Liverpool. Na temporada, o clube conquistou a FA Cup em cima do rival Manchester United, ao vencer por 7 a 6 nos pênaltis, ainda em agosto.

Com rumores, agora só resta saber qual será o futuro que o clube vai tomar com Pep Guardiola. Diante disso, será interessante acompanhar as notícias do City nos próximos meses.


Go to Source
Author: Marcella Moura