Cruzeiro de Fernando Diniz liga o alerta para “campanha de rebaixamento” no returno do Brasileirão

Raposa tem péssimo aproveitamento na segunda metade do campeonato

Derrota do Cruzeiro na rodada

Na última quinta-feira (3), o Cruzeiro não conseguiu derrubar um longo tabu e perdeu para o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Jhon Arias. A partida valeu pela 29ª rodada do Brasileirão Betano 2024.

Com a derrota fora de casa, a Raposa se mantém com os mesmos 43 pontos do início da rodada e vê o G-6 ficar mais distante. A equipe permanece na 8ª posição na tabela do campeonato.

Alerta ligado

O Cruzeiro ainda tem grandes chances de conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores através do Brasileirão. Contudo, isso se dá por conta da ótima campanha do time mineiro na primeira metade da competição.

A partir do segundo turno, o desempenho do Cabuloso despencou. Em 10 jogos no returno, o Cruzeiro venceu apenas um, empatou cinco e perdeu quatro, contabilizando um aproveitamento de 33%.

A campanha recente da Raposa coloca o time entre os piores do Campeonato Brasileiro, se contar apenas com o segundo turno. Neste recorte, o Cruzeiro ocuparia a 15ª posição e estaria brigando contra o rebaixamento.

E o Diniz?

Escolhido como o substituto de Fernando Seabra no Cruzeiro, Fernando Diniz ainda não engrenou no comando da equipe celeste e segue em busca de sua primeira vitória.

Com Diniz, o Zeiro disputou três jogos, com dois empates e uma derrota, justamente na última rodada contra o Fluminense. O aproveitamento do treinador é de apenas 22%.

O Cruzeiro vai tentar a recuperação no Brasileiro após a Data-Fifa; o próximo compromisso do time será no dia 18 de outubro no Mineirão, contra o Bahia, em partida válida pela 30ª rodada.


Go to Source
Author: Luiz Eduardo Porto