Zubeldía não esconde a frustração após derrota e alerta para a reta final: “Temos que melhorar”

Após a derrota para o Cuiabá, o técnico quebrou o silêncio sobre as dificuldades enfrentadas pelo time paulista na reta final da competição

O que disse Zubeldía

O treinador Luis Zubeldía, do São Paulo, admitiu que o time não foi bem no duelo deste sábado, fora de casa, contra o Cuiabá que resultou na derrota. Em entrevista coletiva, o argentino destacou a dificuldade na reta final do Campeonato Brasileiro, já que todos os times brigam por algo.

“O gol no início e no final do primeiro tempo praticamente selaram a partida. Tivemos o defeito de permitir a situação. Na reta final de campeonato, com nove rodadas para acabar, me parece que os jogos serão assim, decididos por coisas pontuais”.

“Para sacar pontos como visitante ou mandantes na reta final, principalmente como visitante, teremos que melhorar. Cada um tem o seu objetivo, seja a permanência ou a classificação até a Copa Libertadores. Na reta final, tem que estar muito atento a esses detalhes”, afirmou Zubeldía.

Foco na classificação para a Libertadores

O técnico também falou sobre o objetivo em classificar o time para a Libertadores. Ele acredita que o São Paulo precisa corrigir erros, mas reconhece a dificuldade dos próximos desafios.

“Me parece que temos que melhorar, corrigir coisas. Não tem mistério. Mas também sei que na reta final, todas as partidas vão ser difíceis, porque todos jogamos por algo. É o que vimos hoje, uma equipe aproveitando os momentos, golpeando no início e no final do primeiro tempo.”

O treinador admitiu que o elenco precisa de mudanças urgentes para melhorar, mas sei que vai ser muito difícil. “Queremos classificar à Libertadores. As críticas vêm porque saímos nas quartas de final; foram pequenos detalhes. No Brasileirão, estamos fazendo todo o esforço para classificar para a Libertadores, mas não vai ser fácil”, completou o treinador.

Próximo compromisso do São Paulo

O São Paulo entra em campo na próxima quarta-feira, 16 de outubro, contra o Vasco, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 21h45 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O Tricolor precisa recuperar a confiança e retomar o caminho das vitórias se quiser seguir na briga pela classificação à Libertadores.


Go to Source
Author: Fernanda Weber