Gonzalo Plata, do Flamengo, integra lista do Equador para jogos com Paraguai e Uruguai

Jogador estava fora desde episódio às vésperas da Copa América nos Estados Unidos

Vai representar seu país

Por conta do elenco qualificado, o Flamengo vê constantemente jogadores do seu elenco serem convocados para suas respectivas seleções. Foi o caso de Gonzalo Plata, chamado pelo Equador para os jogos contra Paraguai e Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

O primeiro compromisso do Equador na próxima Data Fifa será diante do Paraguai, na quinta-feira (10), às 18h (de Brasília), em Quito. Na sequência, encara o Uruguai, em Montevidéu, no dia 15 de outubro, às 20h30 (de Brasília).

Em março, às vésperas da Copa América, Plata, Arboleda e Kendry Páez foram vistos em uma boate em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Os jogadores argumentaram que estavam em momento de folga, mas a Federação Equatoriana não perdoou os atletas, que tiveram imagens expostas com bebidas, mulheres seminuas e exibindo dinheiro.

Após o episódio, Plata e Arboleda deixaram de ser convocados. Páez foi perdoado por ser menor de idade. Após a fraca campanha na Copa América, o Equador mudou de técnico, saindo Félix Sánchez Bas e entrando Beccacece. Apesar da troca na comissão técnica, o atacante do Flamengo seguia sem ser chamado até então.

Convocados, Fla x Flu e Copa do Brasil

O número de atletas do Rubro-Negro convocados para seleções pode chegar a seis. Gerson foi chamado pelo Brasil. Arrascaeta, De La Cruz e Varela estão na pré-lista do Uruguai, enquanto Pulgar deve ser requisitado pelo Chile.

O Flamengo terá dois dias para recuperar seus atletas selecionáveis após a Data Fifa. O Mais Querido entra em campo no dia 17 de outubro, contra o Fluminense, no Maracanã, às 20h (de Brasília), pelo Brasileirão Betano.

Já na Copa Betano do Brasil, o time da Gávea solicitou à CBF o adiamento da partida de volta com o Corinthians, por ser muito próxima da Data Fifa. A entidade acatou o pedido e remarcou o duelo para o dia 20 de outubro.


Go to Source
Author: Gustavo Cunha