CBF faz alteração em árbitro de jogo do Palmeiras e Botafogo se revolta com Ednaldo Rodrigues

Decisão da entidade que rege futebol no Brasil não agradou ao rival do Palmeiras, especialmente por alteração 2h30 após primeira escala oficial

Palmeiras x Botafogo nos bastidores

Faltando 10 rodadas para o encerramento do Brasileirão Betano, Palmeiras e Botafogo disputam lado a lado cada ponto visando o título nacional. Pelo lado do Alviverde, é a chance de conquistar o tricampeonato seguido do certame.

Hoje, o Botafogo lidera a competição com 57 pontos, um à frente do time de Abel Ferreira. Portanto, neste momento, cada detalhe conta rumo à taça. Nesta quinta-feira (3), por exemplo, vários torcedores e a direção alvinegra reclamaram de Ednaldo Rodrigues em relação ao próximo jogo do Verdão.

O motivo? A entidade mudou o árbitro do jogo entre Red Bull Bragantino e Palmeiras, no sábado (5), 2h30 depois de ter divulgado a escala. A Comissão de Arbitragem da CBF precisou realizar uma audiência extraordinária para alterar a decisão.

Cariocas reclamam de troca de árbitro em jogo do SEP

O carioca Alex Gomes Stefano havia sido escalado para a partida em Bragança Paulista. Entretanto, a CBF explicou que seria preciso escolher um novo árbitro por causa da “indisponibilidade do juiz anteriormente designado”.

Dessa forma, o catarinense Braulio da Silva Machado, que tem a chancela da FIFA, acabou designado para apitar o jogo do Verdão. O árbitro já esteve à frente de cinco partidas do SEP em 2025, que venceu duas, empate uma e perdeu outras duas.

Para terror dos botafoguenses, Bráulio era o árbitro da virada épica do Palmeiras por 4 a 3 sobre o mesmo Glorioso em 2023. O duelo foi disputado no Nilton Santos e, para muitos, foi a chave da reviravolta que deu o 12º título brasileiro ao Verdão.

Sequência de Palmeiras e Botafogo

Enquanto o Palmeiras visita o Bragantino no sábado, o Botafogo também atuará fora dos seus domínios. No mesmo dia, o time de Artur Jorge encara o Athletico-PR, em Curitiba, às 16h30 (horário de Brasília).


Go to Source
Author: Matheus Martins Fontes