Contra o Fortaleza de Vojvoda, Grêmio mira melhorar aproveitamento como mandante

Tricolores vão medir forças pelo Brasileirão diante de objetivos opostos na tabela

Grêmio é o 7° pior mandante

Mesmo sem ter a permanência na Série A garantida em 2025, o torcedor do Grêmio viveu uma quarta-feira (1) recheada de emoção. Afinal, o zagueiro Pedro Geromel anunciou sua aposentadoria.

Há mais de dez anos no Imortal, o defensor divulgou que vai pendurar as chuteiras em dezembro, o que aumentou ainda mais a importância dos jogos finais. O próximo desafio, inclusive, será diante do Fortaleza, 3° colocado da competição.

Embora não seja um visitante tão espetacular, o Laion quer desbancar o Tricolor Gaúcho na Arena e piorar ainda mais os números do time de Renato Portaluppi. Até aqui, o Tricolor é apenas o 14° melhor mandante.

Até por isso, o técnico Juan Pablo Vojvoda quer que o Leão do Pici vença. Vale lembrar que, eliminado também das copas, o Fortaleza fará apenas três jogos em outubro e quer somar nove pontos no Brasileirão Betano.

Imortal cresce no returno

Com a dificuldade das enchentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul, o fato do Grêmio ter uma campanha ruim como mandante não é algo surpreendente, já que o time foi um verdadeiro andarilho nos últimos meses.

Dito isso, olhando apenas para o segundo turno, o Imortal soma cinco vitórias em nove jogos realizados na segunda metade da competição. Vale frisar que, além da Arena, os reforços recém-contratados ajudaram bastante.

Luta contra a degola

Mesmo com a sequência positiva em partidas recentes, o Clube Gaúcho ainda está bastante ameaçado na tabela de classificação do Brasileirão Betano. No momento, a equipe de Renato Portaluppi soma 32 pontos, quatro a mais do que o Corinthians, 17°.

Por fim, após receber o Fortaleza em um dos jogos mais equilibrados da 29ª rodada, o Grêmio terá o clássico Gre-Nal pela frente, no Beira-Rio. O confronto será no dia 19 de outubro, às 16h.


Go to Source
Author: Lucas Piccolo