Criticado, Arrascaeta desabafa após queda na Libertadores: “Escolhi ser Flamengo”

Nação Rubro-Negra não poupou o jogador por ser torcedor do Peñarol

Dedicação até o último dia

Na última quinta-feira (26), o Flamengo deu adeus a Copa Libertadores da América. No jogo de ida, o Rubro-Negro havia perdido por 1 a 0, e no Uruguai, não conseguiu tirar o marcador do zero e acabou eliminado.

Um dos líderes do elenco e referência técnica, o meio-campista Arrascaeta fez uma publicação nas redes sociais onde lamentou a queda na competição continental e reforçou o amor que sente pelo Mais Querido.

“Desde criança sempre sonhei em jogar e ganhar a Libertadores. Esse sonho que parecia impossível foi realizado, mas para chegar até lá foi muito trabalho e muita luta. Na verdade, sempre tive que lutar para conseguir tudo que eu tenho. Desde criança é isso o que meus pais me ensinaram, amor próprio, humildade e gratidão. Mas quando as coisas não acontecem do jeito que a gente quer, e se coloca em dúvida o teu caráter, o único caminho que temos é mostrar o nosso valor. Eu sempre falo: ou tu é Flamengo ou tu é contra o Flamengo. E eu escolhi ser. E será desse jeito até o meu último dia no clube. Obrigado a todos pelo apoio nesse momento difícil”, escreveu.

Quando o jogador se referiu a duvidarem de seu caráter, ele se referia as recentes imagens que circulam nas redes sociais. O atleta, quando criança, era torcedor do Peñarol, e já no Flamengo, nunca escondeu a vontade de atuar pelo clube uruguaio. A torcida do Mais Querido o criticou.

Poucos falaram

Poucos jogadores do Flamengo se pronunciaram após a eliminação na Copa Libertadores da América. Giorgian De Arrascaeta foi apenas o terceiro jogador do elenco rubro-negro a se pronunciar.

Antes do uruguaio, o zagueiro Fabrício Bruno, ainda no gramado, conversou com a imprensa após o término da partida com o Peñarol. O goleiro Rossi participou da coletiva ao lado do técnico Tite. Na zona mista, no Campeón del Siglo, nenhum jogador quis falar.

Com a queda na competição continental, resta ao time carioca as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Na competição de pontos corridos, ocupa a quarta colocação, com 45 pontos, 11 atrás do líder Botafogo e com um jogo a menos. No torneio de mata-mata, enfrenta o Corinthians na semifinal.


Go to Source
Author: Gustavo Cunha