Premier League: Tottenham aparece como grande responsável para definir campeão inglês
Arsenal, Liverpool e City brigam pelo título da Premier League
O Arsenal depende apenas de si próprio para vencer a Premier League e fazer todo mundo esquecer a pipocada da última temporada, quando deixou escapar a conquista após muitas rodadas de liderança na competição de pontos corridos.
Liverpool, com a mesma pontuação dos Gunners – 64 -, e Manchester City são os concorrentes de Mike Arteta e companhia na busca pelo título inglês. Entretanto, o Tottenham pode ser o destruidor de sonhos improvável no caminho dos três rivais da Inglaterra.
Isso porque os Spurs enfrentam City, Arsenal e Liverpool em sequência a partir da 34ª rodada da liga inglesa. Hoje, o time que conta com os brasileiros Richarlison e Emerson Royal está na 5ª colocação do campeonato com 53 pontos.
É distante imaginar que o Tottenham pode vencer a Premier League caso ganhe as três partidas citadas. No entanto, é preciso que Arsenal, Liverpool e Manchester City estejam atentos, visto que os Spurs aparecem com possibilidade de arrancar pontos na briga pelo troféu.
Relembre como foram esses duelos no 1° turno da Premier League
O Tottenham venceu o Liverpool pelo placar de 2 a 1, empatou com o Arsenal em 2 a 2 e também ficou apenas no empate diante do Manchester City. Neste duelo, o resultado do placar ficou em 3 a 3. Apenas neste recorte, os Spurs tem 55% de aproveitamento e caso siga assim somará cinco pontos na sequência.
Desta forma, ainda assim fica atrás dos três que estão na disputa pelo topo da tabela de classificação. O Arsenal vem de cinco vitórias consecutivas, enquanto os Reds tem quatro e o City três em cinco confrontos.
A Premier League está do jeito que os Fanáticos por Futebol gostam e prova que é a liga mais competitiva do mundo diante desse cenário de incerteza até o fim.
Vale recordar que o clássico inglês entre Liverpool x Manchester City terminou empatado em 1 a 1, na tarde do último domingo (10). Assim sendo, ficou fácil para o Arsenal dormir tranquilo no topo de classificação.
O QUE DIZEM OS FANÁTICOS
Go to Source
Author: Gabriel Malheiros