Abel Ferreira recebe punição do STJD por gesto obsceno e está suspenso no Palmeiras 

Expulsão aconteceu no confronto de volta da Copa do Brasil realizado entre Palmeiras x Flamengo 

Abel punido no STJD? 

O treinador Abel Ferreira foi julgado pelo STJD por conta da expulsão na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo. Assim, tomou uma punição por conta do gesto obsceno. 

A partida foi realizada no dia 7 de agosto, no Allianz Parque. Como resultado, decretou a eliminação do time na Copa do Brasil mesmo com um bom futebol jogado no confronto de volta. Na época, o lance chamou atenção e só agora saiu a sentença. 

O comandante palmeirense foi punido com duas partidas de suspensão. Assim, terá que cumprir a pena nos próximos jogos do Verdão no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG e Red Bull Bragantino. 

Artigos 

Abel Ferreira havia sido denunciado nos seguintes artigos do CBJD, que são os seguintes: “258, § 2º, II: desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões – Suspensão de uma a seis partidas;

171, § 1º. Quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição, campeonato ou torneio em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida, prova ou equivalente subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela mesma entidade de administração ou, desde que requerido pelo punido e a critério do Presidente do órgão judicante, na forma de medida de interesse social”. 

Justificativa da arbitragem 

Na oportunidade, o árbitro da partida, Anderson Daronco, justificou a expulsão de Abel Ferreira como “gesto obsceno contra as decisões da arbitragem”. O lance foi observado pelo VAR. 

Na súmula, o árbitro relatou todo o acontecido e foi preponderante seu relato para que o português fosse para julgamento. Daronco classificou como um gesto agressivo e contra as decisões da arbitragem. 

“Expulsei aos 38 minutos do 2º tempo, após revisão na ARA, o técnico da equipe do Palmeiras, Sr. Abel Fernando Moreira Ferreira, por praticar gesto obsceno contra as decisões da arbitragem, de maneira ofensiva, tocando suas partes íntimas”, escreveu. 


Go to Source
Author: Alexandre Vieira