Bernardo Silva faz forte desabafo sobre calendário do Manchester City: “Absurdo, uma loucura”

O meio-campista português Bernardo Silva desabafou com relação a quantidade de jogos que o Manchester City terá no calendário em 24/25

Mudanças no calendário

A temporada 2024/25 do futebol europeu será marcada por mudanças importantes. Com uma nova competição, o super Mundial de Clubes, e alterações no formato da Uefa Champions League, os clubes vão entrar bem mais vezes em campo.

O principal torneio de clubes do mundo não conta mais com os tradicionais grupos. Na fase de liga, cada equipe irá atuar oito vezes contra adversários ainda mais fortes. Além disso, caso não fiquem entre os oito melhores no geral, os times terão que passar por um playoff antes das oitavas.

Já na metade de 2025, o novo formato do Mundial também vai ampliar o calendário, que ainda conta com jogos de seleções na Data Fifa. O calendário cheio está preocupando, até mesmo, o Manchester City, um dos melhores times do mundo.

Bernardo Silva abre o jogo no Manchester City

Em entrevista ao jornal Record, o meia Bernardo Silva desabafou. “Quando os jogadores reclamam, as pessoas dizem que os jogadores não podem reclamar da vida que têm… têm razão, estamos realizando um sonho e fazemos o que fazemos. Isso é justo. Por outro lado, o cronograma está completamente maluco”, disse.

Acabamos de receber a notícia de que só temos um dia de folga para o jogo da Taça da Liga. Jogamos contra o Arsenal, descansamos um dia e depois voltamos a jogar contra o Watford. Se não formos eliminados, jogamos a cada três dias durante meses. Tem sido absolutamente absurdo, é uma loucura“, acrescentou.

O craque português também relembrou a possibilidade da Champions League ficar ainda ‘maior’ para os clubes. Por fim, Bernardo Silva lamentou ter pouco tempo para curtir com a família durante a temporada.

Na Champions League, se não se qualificar para as oitavas… ainda tem de disputar mais dois jogos. É verdade que os plantéis são maiores, mas não vou dizer que é fácil. Não tem sido fácil, acredite… Passo muito pouco tempo com minha família. A quantidade de jogos é absolutamente absurda”, completou.


Go to Source
Author: Bruno Loreto