Abel Ferreira no Benfica tem atualização e treinador quer cumprir contrato com o Palmeiras
De olho na liderança
O Verdão está focado em seu próximo compromisso pelo Brasileirão 2024 Série A. Em 3° lugar da competição nacional, e com o Botafogo já vencendo nesta rodada, a equipe precisa vencer para manter a diferença de número de pontos, como vem informando o Bolavip Palmeiras.
Neste domingo (1° de setembro), o Alviverde Paulista enfrenta o Athletico-PR, às 18h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena, que teve um vidente cravando o vencedor. O Bolavip Brasil realiza a transmissão ao vivo, a partir das 17h.
Aliás, o Clube Paulista terá um reforço para a partida. O zagueiro paraguaio Gustavo Gómez será titular, após suspensão. O jovem Vitor Reis está lesionado e é desfalque.
Em meio a isso, no último sábado (31), surgiu uma notícia que passou a preocupar alguns palmeirenses. Isso porque o treinador Abel Ferreira passou a ser alvo de uma equipe de Portugal.
Técnico quer ficar ou sair?
O Benfica acabou demitindo o treinador Roger Schmidt e, assim, Abel virou a prioridade número um da equipe portuguesa para substituí-lo. Inclusive, o presidente Rui Costa, irá viajar para o Brasil nos próximos dias para tentar negociar a contratação.
No entanto, é sabido que a contratação não é fácil. Afinal, o português é multicampeão pelo Verdão e apesar de hoje desagradar alguns torcedores, tem contrato até dezembro de 2025, dificultando uma saída.
O portal PTD acabou trazendo a posição do comandante da Sociedade Esportiva Palmeiras na situação. A informação é que ele deseja cumprir seu contrato, dificultando ainda mais para os portugueses, que também vão esbarrar em Leila Pereira, que não deseja liberá-lo.
Uma competição pela frente
O planejamento para a temporada foi feito contando com as ideias de Abel Ferreira e que ele possa fazer o que vem fazendo nos últimos anos: fazer a equipe reagir na reta final do Campeonato Brasileiro e conquistar o título.
O Brasileirão virou o grande foco na temporada, após as frustrantes eliminações na Copa Libertadores da América, que era o grande foco da temporada, para o Botafogo, e na Copa do Brasil, para o Flamengo.
Go to Source
Author: Thomas Lagôa