Desde sua chegada, Tite ainda não perdeu em clássicos
O técnico Tite, assumiu o comando do Flamengo em outubro de 2023 e de lá pra cá, o clube passou por uma grande transformação, principalmente no setor defensivo. Em 2024, em jogo oficiais, o treinador ainda não foi vazado, inclusive em clássicos, onde o rubro-negro soma duas vitórias e um empate.
Em 2023, Tite disputou dois clássicos pelo Campeonato Brasileiro, vitória por 1 a 0 contra o Vasco e o empate em 1 a 1 contra o Fluminense. Já em 2024, o treinador segue invicto contra os rivais, empate em 0 a 0 contra a equipe cruzmaltina, jogo em que Gabigol teve a chance de garantir a vitória, porém perdeu o pênalti que poderia ter dado os 3 pontos pro Flamengo. Em seguida, venceu o Botafogo por 1 a 0 e por último, venceu o Flu por 2 a 0 com autoridade.
O Flamengo comandado por Tite, vem mostrando uma grande eficiência na defesa, o treinador sempre teve esse ponto forte nas equipes em que comandou. Em 11 jogos no Campeonato Carioca, o sistema defensivo foi vazado somente em uma oportunidade, na ocasião, o clube contava com os garotos da base no empate em 1 a 1 contra o Nova Iguaçu.
Com uma defesa sólida até aqui, Tite vai para o maior desafio nesse início de temporada. O clube irá enfrentar o principal rival nos últimos anos no Campeonato Carioca. O Fluminense vem de dois títulos cariocas seguidos, sendo o último em cima do Flamengo. Entretanto, o tricolor não vem ganhando os clássicos, as três oportunidades contra os principais do Rio, a equipe de Fernando Diniz ainda não venceu.
Próximo jogo
O Flamengo entra em campo no próximo sábado, contra o Fluminense, no Maracanã, às 21h (horário de Brasília), jogo válido pela ida da semifinal do Campeonato Carioca. O rubro-negro tem a vantagem de dois empates, e se o sistema defensivo de Tite permanecer como está, o Mais Querido tem grandes chances de chegar a grande final do campeonato.
Flamengo define a duração do contrato de Maycon
The post Desde sua chegada, Tite ainda não perdeu em clássicos appeared first on Gávea News.
Go to Source
Author: Kayo Silva