Piqué não perdoa e detona diretoria do Barcelona: “Precisa de honestidade e transparência”
Problemas nos bastidores
O ex-zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué, não poupou críticas à direção do clube catalão durante uma transmissão ao vivo em seu canal na Twitch.
Piqué expressou sua preocupação com a falta de transparência da direção em relação às más condições financeiras do Barcelona, especialmente em relação às dívidas e aos gastos nos últimos anos.
“Os torcedores querem honestidade e transparência”, afirmou Piqué. Ele destacou a importância de ser transparente com os torcedores, mesmo quando a realidade é difícil. Piqué ressaltou que os sócios do clube valorizam a verdade, mesmo que seja uma realidade dura.
O Barcelona enfrenta um desafio financeiro significativo, estando cerca de 200 milhões de euros acima do limite anual de gastos imposto pela LaLiga. Isso os impede de fazer novas contratações ou renovar contratos.
Sem dinheiro
Piqué enfatizou a importância de admitir essa situação aos torcedores e de voltar o foco para a academia de jovens talentos do clube caso não tenha dinheiro para investir.
“Se você disser: ‘olha, não temos nem um centavo para gastar, então nos próximos dois ou três anos nos voltaremos para La Masia’, as pessoas aceitarão isso. A mensagem deve ser que temos confiança na academia, que existem bons jogadores com muito talento. Traga-os e tente competir”, disse Piqué.
Por fim, Piqué criticou a promessa vazia de contratar grandes estrelas, como Erling Haaland ou Kylian Mbappé, sem considerar a realidade financeira do clube: “O que você não pode fazer é dizer ‘vou contratar [Erling] Haaland ‘, o que parece ótimo, mas como você faz isso? Estou apenas usando Haaland como exemplo, não tem a ver com rumores. Eu poderia igualmente diga [Kylian] Mbappé ou quem quer que seja”, finalizou.
Enquanto isso, em campo, o Barcelona está na terceira posição na LaLiga e enfrenta um desafio nas oitavas de final da Champions League, após um empate por 1 a 1 com o Napoli na partida de ida do mata-mata.
O que os Fanáticos estão falando?
Go to Source
Author: Teco Silva