Copa América: Vinícius Júnior detona arbitragem e dispara contra CONMEBOL
Vini Jr detona CONMEBOL
O Brasil goleou o Paraguai por 4 a 1, na 2ª rodada da Copa América 2024. Com isso, a seleção de Dorival Jr não somente se redimiu do empate na estreia, como também mostrou muita qualidade na atuação.
Além disso, Vinícius Júnior, do Real Madrid, marcou dois gols e mostrou toda a sua qualidade com a camisa amarelinha. No entanto, o atacante também criticou a arbitragem e a CONMEBOL após o término da partida.
Vini Jr reclamou sobre a postura da CONMEBOL com as reclamações do Brasil. O atleta se referiu aos recorrentes casos de racismo sofrido pelos brasileiros nas competições da entidade.
Declaração de Vini Jr
“Copa América é sempre complicado, pelos campos, pela arbitragem. O árbitro sempre [marca] tudo ao contrário. Pela forma como a Conmebol trata a gente, mas não podemos falar, sempre que falamos a Conmebol não gosta”, afirmou.
O árbitro da partida, Piero Maza, do Chile, foi alvo de críticas pela conduta com os lances violentos dos paraguaios. Inclusive, o defensor Cubas foi expulso por uma chegada mais forte em Douglas Luiz.
Além disso, os jogadores paraguaios também acabaram provocando jogadores brasileiros. Em resumo, o maior alvo foi Vini Jr, que tentou alguns dribles desde o começo do duelo entre Brasil x Paraguai.
Por fim, o Brasil volta a campo contra a Colômbia na próxima terça-feira (2). O duelo vale a liderança do grupo e pode garantir a redenção brasileira na fase de grupos da Copa América 2024.
O que dizem os Fanáticos
Go to Source
Author: Paulo Sérgio Nunes