Com direito a ligação de Endrick, Murilo conta bastidores da sua convocação
Murillo se emociona em sua primeira convocação
O Palmeiras foi surpreendido hoje com a convocação de dois de seus mais importantes jogadores do elenco profissional. Endrick e Murillo foram selecionados por Dorival Junior para compor elenco que vai disputar amistosos pelo Brasil.
Além do jovem camisa 9 do Verdão, que não é nenhuma novidade na Amarelinha. Para a surpresa de muitos, o zagueiro Murillo foi um dos escolhidos por Dorival Júnior para as partidas diante de Espanha e Inglaterra.
Certamente a primeira convocação de um jogador é um momento de muita alegria e satisfação não somente para ele, mas também para os seus familiares e amigos próximos. Em entrevista ao Globo Esporte após a convocação ele disse como foi sua reação:
“Comecei a gritar no carro, jogando para fora, e não estava com ninguém. Escutei o áudio do meu pai e veio uma voz de toda a felicidade e todo um choro de alegria. Fiquei muito emocionado junto com ele, é um sonho que a gente tem.”, comentou o jogador.
Esposa deu a notícia
O zagueiro que estava com Mayke em uma barbearia que acabou de abrir na cidade de São Paulo não ficou sabendo ao vivo da notícia da sua convocação. Foi através de uma ligação da sua esposa Bruna, que ele se interessou pela novidade.
No momento em que a convocação ocorreu o jogador estava dirigindo e sem sinal: “Estava tentando acompanhar pelo celular, mas a internet estava muito ruim, acabou que soube pela ligação dela.”
Dessa forma, o zagueiro do Alviverde se junta a renomados zagueiros do futebol mundial que passaram na Amarelinha com a missão de trazer o respeito de volta para a maior campeã da história de Copas do Mundo.
Com experiência nas categorias de base da Seleção Brasileira, o defensor enfim alcançou o mais alto degrau da carreira de um jogador e com apenas 26 anos. Certamente Murilo é um nome a ser observado para a nova geração:
Ligação de Endrick
Outra importante peça do elenco comandado por Abel Ferreira, que foi nome presente na convocação, foi o do jovem atacante Endrick, de apenas 17 anos. Os jogadores celebraram juntos a oportunidade de defender o país:
“Ele me ligou na hora também e a gente pôde transbordar alegria. Sem dúvida é com muita emoção que a gente vai poder defender a seleção, que um vai ajudar o outro, ele vai me passar alguns detalhes. Para mim foi uma alegria dupla, de poder estar indo com um irmão que conquistei no Palmeiras.”
Outra novidade Alviverde na Amarelinha é a presença da Presidente do Palmeiras Leila Pereira como chefe de delegação das partidas que irão acontecer em março.
Os representantes do Alviverde irão compor a delegação comandada por Dorival Júnior que enfrenta duas potências do futebol europeu no mês de março: Inglaterra (23) e Espanha (26) em Wembley e Santiago Bernabeu respectivamente.