Confusão e bate-boca, decisão foi essa: Coudet recebe aviso de última hora no Internacional
Boa fase
O Internacional vem de uma boa fase neste momento da temporada. Em 11 partidas até aqui, conquistou nove vitórias, um empate e apenas uma derrota somando o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil, com 21 gols marcados e seis sofridos.
A equipe soma uma sequência de sete vitórias seguidas, sendo a última vitória contra o ASA na estreia da Copa do Brasil por 2 a 0, fora de casa.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
Durante essa boa sequência na competição, o duelo contra o São José teve uma situação que chamou a atenção. O técnico Eduardo Coudet e o treinador do São José se envolveram em uma confusão à beira do gramado.
A confusão aconteceu aos 33 minutos do primeiro tempo, quando China Balbino, treinador do São José, partiu para cima do treinador do Inter e teve que ser contido por seus atletas. Após minutos de bate-boca, os treinadores das duas equipes foram retirados do gramado.
Decisão importante no TJD
Coudet foi suspenso com três jogos de suspensão pela expulsão nesta partida, ainda pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Ele já cumpriu uma partida, mas não deve estar pressente no jogo deste sábado, contra o Juventude e pelas quartas de final da competição.
A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS), em julgamento que ocorreu na manhã desta sexta-feira (1).
Coudet e o técnico do São José foram julgados nos artigos 258 (atitude contrária a ética e disciplina) e 258B (invasão de campo) e acabaram punidos com a mesma pena. Já o São José foi punido com perda de um mando de campo e uma multa de R$ 9 mil pelos incidentes, segundo a matéria do GE.
O departamento jurídico do Internacional analisa se vai recorrer ao Pleno do TJD-RSS ou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).