Após vitória do Fluminense Diego Souza expõe sobre trabalho de Fernando Diniz
Mais uma taça para conta
Sob o comando do técnico Fernando Diniz, o Fluminense conquistou mais um título importante e o primeiro da temporada. Após superar a LDU no Maracanã, por 2 a 0, mesmo chegando em desvantagem pela derrota em Quito, por 1 a 0, e conquistou a Recopa Sul-Americana.
Outros títulos conquistados pelo técnico sob o comando do Tricolor das Laranjeiras foi a Taça Guanabara, Campeonato Carioca e a Libertadores da América. Um dos destaques de Diniz na vitória foi Jhon Arias, autor dos dois gols da vitória da equipe.
Além da conquista do título inédito da Recopa, mas sob o comando de Fernando Diniz, já que o primeiro foi a tão sonhada Libertadores, a equipe teve mais uma marca. Isso porque, se consolidou como a 10º equipe brasileira a conquistar o título.
E em meio a mais uma conquista e evolução da equipe dentro e fora de campo, já que o emocional foi fundamental para garantir o resultado em casa após a derrota em Quito. Os bastidores acabaram fervendo com a possibilidade do defensor ir para o Grupo City.
Repercussão da vitória Tricolor
Os torcedores se mobilizaram nas redes sociais se rendendo ao Dinizismo, diante da evolução em campo e dos títulos que vem conquistando sob o comando da equipe. E, claro, por ter quebrado o tabu diante de um adversário que vinha incomodando.
Mas a emoção não ficou apenas para os Tricolores, já que um ex-jogador se manifestou pelas redes sociais. Diego Souza se rendeu ao trabalho que o profissional vem fazendo a frente do Fluminense e o classificou como o melhor do Brasil.
“Parabéns ao maior treinador do Brasil após Renato Gaúcho. Treinador que não copia europeu, como a maioria faz. ‘Ah, mas ele corre risco na frente do gol’… Fod*-s*, ele é ele!”.
“Diniz, você é uma das nossas esperanças de voltar a ter o melhor futebol do mundo. Torci por você hoje como uma criança. Vibrei com sua conquista, você é o melhor treinador do Brasil. Parabéns”, completou.
As movimentações do mercado
A diretoria colocou como prioridade a manutenção do técnico para a temporada, mesmo quando ele dividia as atenções da equipe com a Seleção Brasileira. Já que o Tricolor está confiante no trabalho de Fernando Diniz.
Por conta disso, ele iniciou o trabalho e participou de forma direta da estruturação do elenco. Já que a intenção é manter uma equipe forte para ter condições de brigar por títulos, o que acabou funcionando.
Diante disso, a gestão vai seguir monitorando o mercado com cautela em busca de oportunidades. Além de ir trabalhando em conjunto com a comissão técnica para entender as necessidades da equipe.
Enquanto isso, Diniz vem intensificando o trabalho nos bastidores para buscar a evolução da equipe em campo. Fortalecendo o trabalho em jogadores que estão em baixa para recobrar a confiança.