Alison ganha data para retornar ao Santos com reviravolta e Rincón na Copa América
Peixe de olho na liderança e nos bastidores
O Santos volta aos gramados na próxima segunda-feira (3), para encarar o Botafogo-SP, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória é fundamental para manter a liderança, já que a ponta da tabela está disputada.
Entretanto, o Clube segue resolvendo situações pendentes nos bastidores, como, por exemplo, a negociação de atletas que pode turbinar os cofres Alvinegros.
Mas, Marcelo Teixeira também busca reforços e já abriu conversa com Dudu Hatamoto, atacante que não ficará no Feirense, de Portugal. A situação de João Paulo também faz o Peixe estudar os passos que dará.
Embora a tendência seja que o goleiro siga como o principal jogador do time para o setor, o Alvinegro sabe que precisa de um nome para a posição. Gabriel Brazão será o titular, mas a saída de Diógenes o deixa sem um goleiro reserva durante ausência de João Paulo.
Volante vai ganhar espaço na Vila
Contudo, deixando as situações de mercado de lado, o Santástico pode ter um ‘reforço caseiro’ em breve. Isso porque Alison está perto de ficar à disposição do técnico Fábio Carille. Recuperado de lesão que o afastou desde junho de 2023, o volante pode ser uma das opções para suprir o desfalque de Tomás Rincón, que deve ser convocado para defender a Seleção da Venezuela na Copa América.
O meio-campista já está treinando normalmente, inclusive, esteve em campo durante 70 minutos no jogo-treino contra o Juventus-SP, na Vila Belmiro. Na primeira partida em que disputou em quase um ano, o jogador foi improvisado como zagueiro. A informação é do Globo Esporte.
A Venezuela inicia a preparação para a Copa América no próximo dia 7, o que pode deixar Rincón fora do Peixe inicialmente em cinco partidas: Novorizontino, Goiás, Operário-PR, Mirassol e Chapecoense. Mas, vale destacar que esse número pode aumentar, caso os venezuelanos avancem na competição.
Rincón é o reserva imediato de João Schmidt, que se recupera de lesão. No entanto, Alison é o que mais se aproxima do venezuelano quanto as características de jogo, com um perfil mais defensivo. Isso pode fazer com que leve vantagem na disputa com Sandry e Nonato, além do jovem Hyan, que concorrem ao posto de suplente imediato para o meio-campo.
Go to Source
Author: Rafael Leitão