Santos enfrenta adversário com retrospecto negativo jogando como visitante
Última derrota foi difícil de engolir
O Santos perdeu para o América MG, por 2 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte, em duelo válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Seria uma derrota normal, se não fosse pelo gol polêmico do time de minas. Após o goleiro João Paulo sentir lesão, o atacante Renato Marques pegou a bola chutou pro fundo do gol.
O time santista esperava um ato de fair play por parte do jogador do América, que poderia ter chutado a bola pra fora assim que visse o goleiro no chão, ou até mesmo um gol contra após esse lance.
O goleiro do Peixe, foi submetido a uma cirurgia para reconstituição do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, neste domingo (26), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O atleta deve ter alta nesta hoje (27).
Vida que segue
Na próxima segunda-feira (3), o Santos enfrenta o Botafogo-SP em confronto válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diferentemente dos outros duelos, o Peixe não mandará a partida na Vila Belmiro e sim no Estádio do Café, em Londrina.
Em busca de se recuperar da derrota, Alvinegro Praiano encara um adversário que está na última colocação da tabela e que não apresenta bom desempenho como visitante.
O Botafogo-SP, em 11 compromissos longe de seus mandos nesta temporada, venceu em apenas dois, contra o Água Santa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, e contra o Nova Venécia, pela primeira fase da Copa do Brasil, no final de fevereiro. Além de 6 derrotas e 3 empates.
O Peixe é líder da competição com 15 pontos e busca vitória para se distanciar dos times que vem logo atrás. América MG também com 15 pontos está em segundo pelo saldo de gols, o terceiro é o Goiás com 14 e Sport Recife com 12 pontos fecham o G4.
Go to Source
Author: Michel Diniz de Camargo