Fluminense nunca foi derrotado para o Alianza Lima, adversário pela Libertadores
Em busca do bicampeonato
O Fluminense tem uma das melhores campanhas deste início de Copa Libertadores, confirmando o favoritismo na disputa pelo título, o elenco ainda não foi derrotado e já garantiu o primeiro lugar no grupo A.
Agora o Tricolor das Laranjeiras entra em campo novamente na próxima quarta-feira (29), às 21h30, no Maracanã, em busca de manter o bom retrospecto e seguir a competição de forma invicta.
O adversário da vez será o Alianza Lima, atualmente o último colocado do grupo, o clube ainda não conquistou sequer uma vitória. Dessa forma, Fernando Diniz pode levar até mesmo os reservas a campo.
O retrospecto em confrontos diante dos peruanos é extremamente vantajoso para o clube brasileiro. Em toda a história do confronto, os Guerreiros nunca foram derrotados para os Brancos e Azuis, em 7 partidas são: 4 vitórias e 3 empates.
Rivalidade de longa data
Os clubes se enfrentaram pela primeira vez em partidas válidas pela Copa Libertadores em 2024, porém, o histórico do confronto trás uma rivalidade antiga, com jogos realizados há um longo tempo atrás.
O último confronto antes das equipes se encontrarem pela fase de grupos, onde as equipes empataram em um 1 a 1 disputado, havia sido em 1957, quando os times se enfrentaram em uma partida amistosa.
Basicamente, a história do confronto se resume a partidas e torneios amistosos que aconteceram no intervalo entre 1950 e 1957. Além dos amistosos, peruanos e brasileiros se enfrentaram em competições como: Copa Montevidéu e Torneio de Medelín.
Já com a classificação garantida, Fernando Diniz ainda não deu pistas se irá com o elenco completo para a partida, ou se um time alternativo será utilizado, com o intuito de preservar os seus jogadores, Marquinhos pode voltar a ser relacionado.
Esvaziando o departamento médico
No decorrer do início da temporada, o Tricolor das Laranjeiras sofreu com diversas lesões que tiraram jogadores importantes de campo. Aos poucos, com o trabalho dos fisioterapeutas e médicos, o clube consegue esvaziar o DM.
Além de atletas que já se recuperaram e tentam emplacar uma sequência ininterrupta de jogos, a exemplo de Marcelo, que acumula minutos, o clube começa a reintegrar atletas aos treinos junto ao restante do elenco.
Jogadores como Gabriel Pires, Marlon e Thiago Santos já haviam sido até mesmo relacionados para partidas. Quem voltou aos treinamentos neste fim de semana foi Douglas Costa, juntamente com Samuel Xavier e Manoel.
No entanto, os jogadores que voltaram a treinar com bola recentemente ainda não devem receber oportunidades na partida da próxima quarta-feira. O clube vive a expectativa de ver o departamento médico vazio.
Tricolores querem vencer a Libertadores
Go to Source
Author: William Tinoco