Motivo de Flamengo não reintegrar Petterson é revelado: ‘problemas extracampo’

Jovem atacante de 20 anos foi emprestado pelo Flamengo ao Athletico Paranaense no começo de 2024 e já liberado em fevereiro deste ano

Atacante promissor não teve sequencia

Jovem de 20 anos teve muito destaque na categoria de base do Flamengo. Petterson chegou até chamar a atenção do Barcelona da Espanha, que tentou contrata-lo por empréstimo, em dezembro de 2023. A ideia do clube espanhol era de tê-lo por 10 meses.

Além disso, o acordo que estava sendo feito tinha opção e compra de 70% dos direitos econômicos. Petterson tem contrato com o Mengão até dezembro de 2027 e uma multa rescisória de 100 milhões de euros, equivalente à cerca de 533 milhões de reais. Porém esse contrato foi cancelado segundo a imprensa por conta dos espanhóis quererem mudar algumas clausulas.

No entanto, o atleta chegou de empréstimo do Flamengo ao Athletico Paranaense no começo de 2024. No final de fevereiro, enquanto o time era comandado pelo colombiano Juan Carlos Osorio, o jovem foi afastado.

Pelo Furacão, o jovem de 20 anos jogou apenas 1 jogo. Em 10 de fevereiro, estreou na vitória de 2 a 1 sobre o Londrina pelo Campeonato Paranaense. Na partida, fez o gol da vitória do time rubro-negro. Após isso, foi multado e afastado por questões disciplinares.

Destino ainda é incerto

A situação do atacante chegou à diretoria do Flamengo, que não gostou nada do que soube. Porém, não tem chance alguma de reintegra-lo ao clube, uma vez que o contrato de empréstimo com o Furacão vai até dezembro de 2024.

Diante disso, a diretoria do Athletico busca ofertas de empréstimo ou venda do jogador que possam agradar ambos os times rubro-negros. Pelo Mengão, o entendimento é que se surgir uma oferta, o clube estaria disposto a facilitar a operação para se livrar do ‘problema’.

Atualmente sem o técnico colombiano, o treinador Cuca também não conta com o atleta no elenco. Sendo assim, única coisa que se sabe é que provavelmente Petterson não jogará mais pelo time paranaense e também pelo time carioca.


Go to Source
Author: Michel Diniz de Camargo

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.