Vai de Bet se pronuncia e não garante permanência no Corinthians
Muita polêmica
O Corinthians venceu o América-RN por 2 a 1 e garantiu vaga às oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do bom momento dentro de campo, o Alvinegro se vê envolvido em muitas polêmicas.
A mais recente delas é sobre o patrocínio máster com a Vai de Bet. Um texto de Juca Kfouri que aponta um ‘laranja’ nas negociações fez estourar uma bomba nos bastidores.
Tanto que uma das chapas mais influentes do Timão, a Movimento Corinthians Grande ameaçou uma debandada. No entanto, em reunião no Parque São Jorge, o presidente Augusto Melo conseguiu evitar a situação.
O único que deixou o cargo foi o diretor-adjunto da base, Fabricio Vicentim, alegando motivos pessoais. Rozallah Santoro, diretor financeiro e Fernando Alba, diretor-adjunto de futebol, permaneceram.
Empresa se pronuncia
Depois de toda essa polêmica, foi a vez da Vai de Bet se pronunciar nesta sexta-feira (24). A casa de apostas não garantiu a sua permanência no Timão e garantiu que está atenta a situação.
“A VaideBet informa que tem acompanhado atentamente as publicações e manifestações envolvendo o comissionamento do contrato de patrocínio ao Sport Club Corinthians Paulista, e que desde o mês de abril tem solicitado esclarecimentos sobre o caso“.
“A VaideBet observa com atenção os desdobramentos do atual cenário e avalia os próximos passos.”, diz parte do comunicado, que deixa clara a insatisfação com os desdobramentos.
O acordo entre a empresa e o Corinthians foi fechado no começo deste ano por R$ 370 milhões e tem duração de três anos. Na época, foi apontado como patrocínio máster mais valioso do futebol brasileiro.
Afastamento na diretoria
Além de todas essas reuniões e a saída de Vicentim, o superintendente de marketing do Corinthians, Sérgio Moura pediu afastamento do cargo por conta da pressão e de ameaças à sua família.
“Peço licença do cargo de superintendente de marketing do Corinthians, por tempo indeterminado. Meu objetivo é poder abrir junto a Polícia Civil um processo criminal para que possam ser feitas investigações que provem todas as denúncias que fizeram a meu respeito”, comunicou.
Membros da oposição querem esclarecimentos sobre o pagamento de R$ 25,2 milhões de comissão à empresa Rede Social Media Design, uma intermediadora na negociação.
Essa informação foi amplamente divulgada por Rubens Gomes, o Rubão, ao deixar o cargo de diretor de futebol do clube no início deste mês, o que culminou com toda essa polêmica.
Go to Source
Author: Gabriel Santos