Julio Casares encontra solução para garantir e lucrar com saída de James Rodríguez
Buscando uma solução no mercado
Mesmo com a mudança no comando técnico do São Paulo, James Rodríguez continua sem conseguir garantir seu espaço na equipe principal. Desta forma, acaba gerando gastos e nenhuma contribuição dentro de campo.
Com o alto salário e valores ainda a receber, o Tricolor das Laranjeiras vê a Copa América como uma boa vitrine para que o colombiano receba alguma proposta e a equipe consiga lucrar, além de reduzir a folha salarial.
James Rodríguez tem contrato com o São Paulo até junho de 2025, mas o clube quer que a passagem seja abreviada. Já que o jogador está fora dos planos do técnico Zubeldía, que só o colocou em campo por alguns minutos no clássico contra o Palmeiras.
Já está decidido
Diante da falta de oportunidade na equipe, o meia também quer ser negociado, ele chegou a ensaiar uma saída do clube, mas acabou voltando atrás devido a falta de interesse do mercado.
Atualmente James Rodríguez ganha por mês mais de R$ 1 milhão, salário alto para os padrões do futebol nacional. E não tem sequer sido relacionado para as partidas. Por conta disso, sua manutenção no elenco se torna inviável.
Movimentações nos bastidores
Vale destacar que na última semana, o presidente Julio Casares deu a entender que a passagem do jogador está próxima do fim. “É um jogador com contrato no São Paulo, e está cada vez mais claro que ele não está nos planos do técnico”, destacou o mandatário durante entrevista.
Diante da saída, a gestão já vem se movimentando no mercado visando a próxima janela de transferência. Desta forma, o Tricolor pode contar com a ajuda da família do jogador para garantir o acerto.
Go to Source
Author: geovana barcelos