Convocado para Copa América, Éderson tem um valor de mercado de mais de R$ 166 milhões
Qual é o valor de mercado de Éderson?
Dorival Júnior convocou mais quatro jogadores para integrar a lista de 26 jogadores que farão parte dos selecionados da Copa América. Entre as novidades da lista do treinador apareceu o volante Éderson, que atua na Atalanta.
O volante vive o melhor momento no futebol e tem um valor considerável. Segundo site de avaliação de mercado e transferência, o volante está avaliado em mais de R$166 milhões. Convertendo para o Euro fica em 30 milhões.
Esse é o maior valor de mercado do atleta desde que chegou na Europa, quando estava no Torino o meio-campista estava avaliado em 13 milhões. Com a transferência para a Atalanta em 2022 o jogador viu seu valor começar em 20 milhões e chegar ao auge neste ano.
A boa fase do meio-campista reflete também na valorização, Éderson foi uma das principais peças da Atalanta na temporada e ajudou a equipe a chegar na final da Europa League que será disputada contra o Bayer Leverkusen
Temporada acima da média na Europa
Os números de participação Éderson chama atenção em 51 partidas com o clube italiano o volante participou de 8 jogadas ofensivas que resultaram em gols, sendo sete tentos e uma assistência.
As boas atuações ajudaram o Atalanta a garantir uma das vagas na próxima edição da Liga dos Campeões. Visto que a equipe ficou na, 5° colocação. Por outro lado, o grande momento de Éderson será a final da Europa League contra o Bayer Leverkusen.
A equipe do brasileiro terá que enfrentar um dos times mais fortes da atualidade que está invicto na temporada e vencer a Bundesliga com rodadas de antecedência. No geral, essa soma de fatores da temporada 2023/ 2024 fez que o brasileiro fosse valorizado esportivamente e no mercado de transferências.
Quando começa a Copa América?
Com Éderson e com mais 25 jogadores, Dorival Júnior começa a se preparar para Copa América 2024. O Brasil tenta conquistar o décimo título da competição e quer seguir encurtando a distância para os maiores vencedores, Argentina e Uruguai.
A Seleção domina a maioria das conquistas desde a edição de 1989, são 6 títulos em 34 anos. Mostrando que o jejum de cinquenta anos entre 1949 a 1989 está sendo recuperado com o passar das décadas com a nova geração de jogadores.
Nesta edição, a grande favorita é a Argentina, que é atual campeã mundial que conta com Messi e Di Maria em sua última edição do torneio continental. A dupla busca conquistar a quarta taça relevante com a Seleção desde 2021.
Para acompanhar todos os bastidores da Copa América, notícias e partidas em tempo real acompanhe o site do Bolavip Brasil. Durante os mais de 30 dias da competição faremos uma cobertura completa do evento até a grande final do dia 14 de julho.
Reações da Internet
Go to Source
Author: Caio Vieira