Flamengo estuda investida na contratação de Thiago Alcântara após aval de técnico Tite
Thiago Alcântara no CRF?
Thiago Alcântara anunciou sua saída do Liverpool após o fim da temporada europeia. Seu contrato expira em junho e ele ficará livre para assinar um acordo com qualquer outro clube. Seu nome está sendo avaliado pela diretoria do Flamengo.
Reuniões entre as partes aconteceram no início deste ano, e o Flamengo chegou a cogitar a possibilidade de contratar o jogador, mas não houve avanço. O meia gostaria de cumprir seu contrato no Liverpool e assim fez.
Agora, com o atleta livre no mercado, o Mengão deve fazer uma nova consulta para sua chegada ao Rio de Janeiro. Em um primeiro momento, o espanto-brasileiro tem preferência pela Europa, mas não tem tido contatos de equipes da região.
Segundo informações do jornalista Júlio Miguel Neto, o Mais Querido analisa fazer mais uma investida por Thiago Alcântara, com aval de Tite. Ainda foi informado que a cúpula rubro-negra enxerga ser uma boa oportunidade de mercado.
Nome tem aval de Tite
Na avaliação da comissão técnica, o time precisa de um jogador que possa fazer as funções de volante e meio-campista. Thiago atuou nas duas funções em sua carreira. Por isso, Tite acredita ser uma boa oportunidade.
O treinador gosta de contar com atletas desse nível, como Nico de la Cruz e Gerson, que pode fazer as funções de segundo volante, meia-central e pelos lados do campo. Além disso, há o entendimento de que se trata de um futebolista de alto nível.
Também foi passada a informação de que o atleta do Liverpool agrada o técnico Tite e sua comissão técnica, por causa de suas características e estilo de jogo: controlador de bola, bom passe e construção de jogo.
Na tarde da última sexta-feira (17), a ESPN confirmou a informação de que houve reuniões entre o Flamengo e o jogador em janeiro deste ano. Com um contato já próximo, a tendência é de uma nova tentativa.
Thiago é Mengão
No início de 2023, Thiago Alcântara participou de uma matéria com um jornalista inglês, em Liverpool e, dentre outros assuntos, foi perguntado sobre clubes brasileiros e demonstrou ser torcedor do Flamengo.
O jogador conta que um dos momentos mais felizes de sua infância, foi o gol de falta de Petkovic, do Tri do Flamengo em 2001. Naquela ocasião, o pai estava jogando no maior rival do Rubro-Negro: o Vasco da Gama.
“Meu pai (Mazinho), sempre foi jogador do Vasco, estávamos na casa do Rodrigo e a família dele era toda Flamengo, foi quando Petkovic, uma grande lenda por lá, marcou o gol aos 43 minutos, de falta, então e meu irmão nos convertemos ao Flamengo”, afirmou o jogador.
Nas últimas horas, parte da Nação sugeriram que, caso Thiago Alcântara seja contratado, que ele vista o número 10 no Flamengo, após a polêmica foto de Gabigol com a camisa do Corinthians e a perda da numeração.
Go to Source
Author: Alexandre Vieira