Richard Ríos ‘despenca’ em abril, mas Abel pretende dar sequência no Palmeiras por volta da confiança

Camisa 27 não somou bons jogos contra São Paulo, Botafogo-SP e Cuiabá e nitidamente perdeu espaço entre as primeiras opções do técnico Abel Ferreira

Rodando o elenco do SEP

Não se pode negar que Abel Ferreira vem dando oportunidades para o elenco do Palmeiras em meio à longa sequência de Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão Série A 2024. Nomes como Fabinho, Gabriel Menino e Rômulo têm aparecido no time após serem ‘preteridos’ nos primeiros três meses do ano.

No meio de campo, quem voltou a aparecer em campo contra o Cuiabá foi Zé Rafael. O camisa 8 retornou após quase um mês fora dos campos por causa de uma lombalgia. Entrou nos últimos minutos por ordem do técnico português, visando recuperar sua confiança.

O Bolavip Brasil apurou que quem perdeu um pouco de moral na equipe nos últimos jogos foi Richard Ríos. Desde o empate com o São Paulo, no MorumBis, o colombiano tem demonstrado vários erros considerados bobos em duelos no último mês, como perda de posse de bola e erros em toques.

Abre o olho, meu volante!

Contra o Botafogo-SP, na Copa do Brasil, o camisa 27 ficou 19 minutos em campo, porém sua atuação foi para se esquecer. Nossa reportagem apurou que a comissão técnica já ligou o alerta sobre o colombiano.

A ideia é que Abel não pensa em dar uma ‘geladeira’, mas, a princípio, quer dar confiança ao volante. E na sua concepção, nada melhor para o atleta do que uma nova chance na próxima partida.

Nesta quinta-feira (9), o Verdão vai a Montevidéu encarar o Liverpool pela Libertadores. A tendência é que Abel entre com Richard Ríos no meio de campo junto de Aníbal Moreno. A tendência é que Zé Rafael ainda não esteja 100% fisicamente para aguentar os 90 minutos diante dos uruguaios.

Oscilação acontece, mas atenção!

Para Abel, a oscilação é natural em meio a tantos jogos do exaustivo calendário brasileiro e sul-americano. Nomes como Raphael Veiga, Weverton, Piquerez e até Gustavo Gómez amargaram maus momentos recentemente e conseguiram dar a volta por cima.

Só que Ríos terá que abrir os olhos, pois o português também tem dado oportunidades para quem vem do banco na posição. A única exceção que anda sumida é Jhon Jhon, que quase foi negociado com o Red Bull Bragantino.

O que a torcida do Verdão está falando?


Go to Source
Author: Matheus Martins Fontes

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.