4 meses após deixar o Flamengo, Tite pode voltar ao futebol para dirigir a Seleção Peruana
Tite perto de voltar ao futebol
No final de setembro de 2024, Tite foi demitido do Flamengo após estar prestes a completar um ano no comando do time. Coincidência ou não, com seu sucessor Filipe Luís, a equipe melhorou bem, faturando a Copa do Brasil do ano passado.
Desde então, o treinador está desempregado e foi sondado por muitos outros times. Por exemplo, no começo desse ano, ele entrou na mira do Botafogo e poderia ter sido rival do Fla, mas essa situação não aconteceu.
É fato que Tite perdeu um pouco de moral se comparado a quando deixou a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo em 2022. Muito por seu trabalho no Mais Querido. Porém, agora, ele pode finalmente voltar ao futebol.
Técnico pode assumir a Seleção Peruana
De acordo com informação revelada pelo portal RTI Esporte, o técnico que também dirigiu times como Corinthians, Grêmio, Palmeiras e Internacional, foi procurado pela Federação Peruana de Futebol para substituir Jorge Fossati.
A informação é que ele gostou do que ouviu, mas ainda não aceitou. Ele estaria amadurecendo a ideia junto de sua família, mas pode voltar ao futebol dirigindo uma seleção, mais uma vez. Seria a primeira, fora a Seleção Brasileira.
O veículo de comunicação ainda informou que existe um plano B caso o brasileiro não aceite. Esse nome seria Rafael Dudamel. O ex-técnico do Mais Querido quer se manter em alto nível no mercado e por isso está estudando a decisão.
Pausa no Campeonato Carioca para a Supercopa
Enquanto isso, o time comandado atualmente por Filipe Luís fará uma pausa no Campeonato Carioca , em que ocupa o 4º lugar, com 10 pontos. Isso porque neste domingo (2), terá a Supercopa Rei, contra o Botafogo. A partida que acontece às 16h (de Brasília), no Mangueirão, poderá ser o primeiro título da equipe na temporada.
Go to Source
Author: Thomas Lagôa